segunda-feira, 19 de março de 2012

Amor ao próximo

Falando ainda das religiões, é incrível o quanto os devotos se dedicam em espalhar a palavra de Deus, e pra mim essa palavra é AMOR, única e exclusivamente! Visitei algumas igrejas nesse tempo, e sempre fui bem recebido, o problema é a duração dos cultos, e também não concordo com as palavras ditas na hora do tal dízimo, pra mim deveria ser espontâneo. Em Fevereiro passei 6 dias internado no Hospital Santa Rita, da Santa Casa de Porto Alegre, e nesses dias recebi 3 visitas de desconhecidos que ali estavam orando pelos enfermos, vale salientar que eles não recebem nada pra isso, agem na fé, olha aí o bendito "amor ao próximo"...

Voltando à minha história, desde então já passei por 8 ciclos de quimioterapia, explico: Cada ciclo corresponde à 21 dias, nele, faço 5 dias direto de quimio, e nos outros eu me recupero para começar o próximo ciclo mais ou menos bem. Desses 8, 4 deles foram fracos e 4 deles fortes, precisei fazer os fortes porque o primeiro tratamento até que respondeu um pouco, mas depois de 2 meses os tumores aumentaram de tamanho. Agora pós termino, os exames foram muito bons, com redução de 90% em alguns tumores, mas o meu médico (Dr. Jeférson José Vinholes - CliniOnco) resolveu fazer o famoso "Autotransplante de Medula Óssea", como eu gosto de dizer: coisa de ator da Globo, pois é o mesmo tratamento que o Gianecchini fez. Logo explico como será o procedimento.

Vamos explicar então como faço e o que sinto durante e após as quimioterapias. Logo que soube que teria que fazer as quimios, fiz uma cirurgia para a colocação de um catéter subcutâneo próximo ao ombro, (nome bonito: Port Cath) é por ali que são introduzidos os soros da quimio. Furar o braço com agulhas seria ruim, segundo o médico.


Bom, inicio segunda-feira e faço até sexta-feira, dura aproximadamente 4 horas e fico deitado em uma maca (quase sempre tendo meu sono de beleza), depois disso venho pra casa e me entupo de Plasil para não vomitar. (Odeio vomitar, a não ser que seja depois de um porre)
Começo a sentir os efeitos ali pela quarta-feira, fraqueza, ânsia, insônia, dores nas pernas e desânimo. Com o passar dos dias os efeitos aumentam, chegando ao seu ápice entre sábado e domingo, depois começa a reduzir e até quinta-feira já estou bem melhor. Pra quem não sabe, a quimioterapia mata as células do nosso corpo reduzindo assim os tumores, o problema é que ela mata as células ruins e boas também, por isso você fica com uma imunidade muito baixa, tendo que tomar cuidado para não pegar nenhuma doença.
Outros efeitos que eu tenho é mal-estar, delírio noturno, mudanças de humor e dores nas pernas.

Por enquanto é isso, em breve um novo post, se puderem comentem. Pra saberem como funciona o AUTOTRANSPLANTE DE MEDULA ÓSSEA, clique!

Nenhum comentário:

Postar um comentário