segunda-feira, 26 de março de 2012

Viva La Vida

Confesso que extrapolei um pouco em um post que "me revoltei" com algumas coisas. Mas, passado o fim de semana, saí sexta, sábado (2 festas) e domingo, hoje tenho o FatBall (futebol + janta) dos amigos do FatDuo no Frigosul e amanhã ainda tenho que achar o que fazer. O que quero dizer com isso, bom, a vida é pra ser vivida, e é muito bom. Hoje tento não desperdiçar nenhuma oportunidade de aproveitar tudo ao máximo. (Lembrei do filme "Sim Senhor") Problemas sempre existirão, afinal não existe vida sem problemas. Talvez mude o peso da cruz, uns são enormes, outros pequenos, e não tem prazer maior que você enfrentar e superar um obstáculo que a vida te impõe.

Quando alguém nos pergunta: "está tudo bem?" A primeira coisa que você lembra é do problema, seja ele qual for: saúde, dinheiro, amor, trabalho, qualquer coisa, mas nós não percebemos que as coisas que estão bem são inúmeras. No momento tenho essa doença, certo? Mas e as coisas boas que me aconteceram nesse meio tempo? Vivi grandes amores, conheci pessoas especiais, senti o carinho das pessoas, entre outras coisas. E no mais, minha família está bem, tenho inúmeros trabalhos, vivo num lugar calmo e meu caso tem cura.

Então, por favor, pensemos por alguns instantes antes de reclamar da vida, veja que sempre pode piorar ou que existem pessoas com problemas muito maiores que os seus. E vamos deixar uma coisa bem clara pros sofredores do Facebook: sofrer por amor é ruim, claro, ninguém gosta, mas que bom se todos os problemas nossos se resumissem ao coração. Pois o tempo cura, te apresenta novos amores e já dizia a música: "as coisas mudam e ficam pra trás, o que era bom hoje não faz mais sentido."

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário