Uma das coisas boas que tentei enxergar quando soube que ia fazer quimioterapias foi a possibilidade de emagrecer uns quilinhos. Pensei, vou usar a oportunidade, porque eu já sabia antes que as quimios faziam ter perda de apetite. No começo acredito que tenha até perdido uns 4 ou 5 quilos, tava faceiro... até descobrir que eu estava anêmico... Lá fui eu receber sangue no Mãe de Deus... E confessando aqui, eu não posso ver sangue que fico enjoado, imagina eu sentado em uma cadeira com aquela baita bolsa de sangue do meu lado, pior era o cheiro!
Até aí tudo bem, bom até aí! Eu estou com aparelho ortodôntico já fazem 2 anos e eu tinha resolvido que não queria mais, até certo dia em que estava na sala de espera do doutor e ao meu lado um sujeito de cerca de 40 anos, mas bem judiado. Então ele puxou assunto comigo, e contou que estava com câncer faziam 2 anos e que estava difícil de curar, então começou a fazer perguntas para comparar nossas reações à quimioterapia: náuseas ambos tinhamos, fraqueza ambos sentíamos, mal-estar também e por aí vai, até que ele me perguntou: "teus dentes também caíram?" PÁRA TUDO! Como assim os dentes caíram, os dentes caem??? Ninguém me avisou disso!!! Foi quando ele me deu um sorriso idêntico ao Tião Macalé:
Nojeeento! Tchãnn
Não preciso nem dizer o tamanho do meu pavor, meus dentes também vão cair? Puta que pariu, vomitão, fraco, broxa e banguela??? Pode parar, prefiro morrer então, eu não vou usar chapa e comprar Corega, não mesmo! Entrei em pânico.
Só então descobri que dependendo da reação do teu organismo, das substâncias da quimio, em alguns casos os dentes caíam sim!
Só então descobri que dependendo da reação do teu organismo, das substâncias da quimio, em alguns casos os dentes caíam sim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário